Roteiro de 2 dias em Lisboa para descobrir a cidade a dois
Roteiro de 2 dias em Lisboa para descobrir a cidade a dois
Surpreenda a sua cara metada com este roteiro de dois dias em Lisboa.
Qualquer sítio onde haja amor é um bom sítio para se estar. Esta frase pode ser aplicada a muitos locais, mas ganha um verdadeiro significado quando falamos de Lisboa. Apesar de ser a principal cidade do país, Lisboa tem recantos perfeitos para os apaixonados passarem algum tempo a sós, num clima de romantismo e serenidade.

A pensar nos casais, preparamos um pequeno roteiro de 2 dias em Lisboa a dois para desfrutarem de tempo a sós:

DIA 1
Comece o dia a inspirar arte. Na Fundação Calouste Gulbenkian, há verdadeiros recantos para se estar a dois, enquanto contempla alguns dos maiores nomes artísticos. Admire as exposições presentes e, no final, repouse na relva a dois, a ver os patos a passarem no seu habitat natural e as folhas balsâmicas do belo Jardim Gulbenkian. Trata-se de um jardim com uma riqueza da flora e da avifauna fora do normal que, além disso, detém vários recantos escondidos e discretos, perfeitos para namorar.

Depois da pausa para almoço, é necessário caminhar para esmoer a refeição. Vamos até ao antigo Campo de Alvalade, que foi construído em estilo de Passeio Romântico. Os Jardins do Campo Grande são belíssimos, onde se pode fazer um pouco de tudo, desde jogar padel, ler à sombra, ou passear os animais. Mas, se quisermos aproveitar o tempo e beber um café, a Casa do Lago é um sítio de excelência para qualquer casal. Falamos de um bar-restaurante com uma localização distinta que, como o nome indica, está rodeada por um pequeno lago. Aí, poderá desfrutar com a sua cara-metade de um passeio de barco a remos no lago principal do jardim. Se esperar pelo final do dia, o cenário torna-se idílico, com os raios de sol a baterem na água como se fossem espelhos.

Para continuar a saga do amor, terminar o dia no Bairro de Alfama a absorver as luzes de Lisboa e as vistas iluminadas é o plano romântico mais inspirador. Imagine-se num abraço enquanto as estrelas caem numa cidade preenchida? Não há palavras para tanta beleza!

DIA 2
Como se fosse uma selva no meio da cidade, a Estufa Fria é um local romântico que emana calma, beleza e tranquilidade. Passeie com a sua cara-metade por entre os lagos, cascatas, estátuas e uma coleção de centenas de espécies vindas dos quatro cantos do mundo.

Sempre a dois, faça caminhadas e continue a admirar a natureza, desta vez fazendo um roteiro pelos miradouros de Lisboa. Imagine-se a contemplar as vistas desafogadas para o Tejo no Miradouro de Santa Luzia, ou a ter a paz da natureza no Miradouro do Torel, enquanto namora ao ar livre. Há muita calma e ternura numa contemplação a dois de paisagens como as de Lisboa!

Para terminar o dia, veja um filme na Cinemateca a dois. Diz-se que o escurinho do cinema é o melhor sítio para namorar e nós concordamos. De preferência, escolha um filme temático e romântico!

Onde ficar e viver uma grande experiência a dois

Situado no centro histórico de Lisboa, o Hotel Residencial Florescente é o hotel ideal para casais. A recepção do Hotel Residencial Florescente está aberta 24 horas por dia, bem como a piscina e o terraço, onde terá acesso ao Oásis Bar, que pode desfrutar para continuar a namorar. Reserve já o seu quarto no Hotel Residencial Florescente ao melhor preço!

Blog