O que ver perto de Lisboa
O que ver perto de Lisboa
As coisas bonitas não se esgotam na capital. Partilhamos o que ver perto de Lisboa para que tire o máximo proveito da sua estadia na cidade.

Que Lisboa é uma cidade apaixonante com muitas atrações e sítios por visitar, nós já sabíamos. Mas há sempre outros locais por conhecer, que merecem ser capturados na nossa memória e lente fotográfica. Felizmente, com fácil mobilidade, os arredores da capital portuguesa dispõem de vários sítios icónicos, repletos de candura e de perfeição, que merecem ser conhecidos. Por isso, escolhemos algumas opções de o que ver perto de Lisboa:

1)    SINTRA
A beleza natural de Sintra é reconhecida internacionalmente, com parques e jardins que rodeiam o icónico Palácio Nacional da Pena. Sentirá que está numa cidade de contos de fadas, com grandes muralhas e vistas deslumbrantes. Este espaço remonta ao século XIX, tendo já servido como um antigo convento e mistura uma variedade de estilos arquitetónicos, uma vez que já foi casa da família real portuguesa. Trata-se de um dos monumentos mais visitados do país. Mas Sintra é muito mais do que isso: aventure-se pelos Chalet e Jardim da Condessa d’Edla, pelo Parque e Palácio de Monserrate e pelo jardim botânico aí presente. Esta cidade é um destino de natureza e história, em que a cultura portuguesa se encontra bem representada.

2)    CASCAIS, ARRÁBIDA E ALMADA
As praias, a baía e a boa gastronomia. Cascais é um cartão de visita da costa portuguesa, mas que está próxima de outros locais merecedores de atenção. Escolha um dia para percorrer esta zona e apaixone-se pela rota à beira do Oceano Atlântico, pelas praias e vá fazendo paragens. Alguns dos pontos que merecem algum tempo são o Forte de São Julião da Barra e, claro, o Cabo da Roca, onde poderá admirar a força do mar em todo o seu esplendor. Neste roteiro, não deixe de parar na aldeia de Azenhas do Mar, onde poderá desfrutar de um bom peixe fresco. Se a montanha for uma opção, deslumbre-se com as vistas impagáveis e verdes da Serra da Arrábida. No regresso a Lisboa, aproveite a margem sul do Tejo e visite o Santuário Nacional de Cristo Rei. Trata-se de um pórtico de 75 metros, com uma estátua de cerca de 28 metros de altura. Este monumento, com mais de 70 anos, é o mais visitado da cidade de Almada, pois é possível, a partir desse lugar — dependendo das condições climatéricas —, observar os Parques Nacionais de Sintra-Cascais.

3)    SETÚBAL, CACILHAS E MARGEM SUL
Para os fãs de arte urbana e de boas refeições, Setúbal é um sítio com história e, claro, perto do rio e do mar. É conhecida pelo seu choco frito, uma iguaria que também pode degustar na margem sul do Tejo, basta apanhar o barco no Cais do Sodré até Cacilhas.

ONDE FICAR

A localização do Hotel Residencial Florescente é ideal, pois permite aceder a várias opções de transportes públicos, que o deixarão perto dos destinos sugeridos. No entanto, para uma melhor usufruir, sugerimos que alugue um carro para percorrer os arredores de Lisboa. O Hotel Residencial Florescente tem a receção aberta 24 horas por dia, com piscina, terraço e o Oásis Bar. Já está convencido? Reserve já a sua estadia ao melhor preço!

Blog