Scroll Top
Melhor Preço disponível

O que fazer em Lisboa

O que fazer em Lisboa

Lisboa é uma das poucas cidades, a nível mundial, a oferecer um cenário natural único. A presença do rio Tejo acompanha-nos ao longo da visita, na descoberta da frente ribeirinha e respectiva zona portuária, e das ruas cheias de história das suas gentes e acontecimentos mais marcantes que moldaram o “rosto” desta cidade. Sob um céu quase sempre azul, a luz de Lisboa vai colorindo telhados, ruas, casario, janelas  e verdes recantos numa diversidade de tons e cores, que têm sido escolhidos como motivos para filmagens e sessões fotográficas. 
Sendo uma cidade construída sobre colinas, dos diversos miradouros, instalados nos pontos mais altos, podem usufruir-se vistas deslumbrantes. Destaque para o do castelo de S. Jorge, donde alcançamos os cacilheiros na sua travessia para a margem sul, a ponte 25 de abril, o Rossio, o convento do Carmo, o Bairro Alto, o parque Eduardo VII entre outros pontos da cidade. A par da cidade antiga, com um património bastante rico, Lisboa é também uma cidade moderna que se tem renovado em novas propostas culturais e de lazer.




Gastronomia

Explore os sabores de Lisboa, cidade antiga e moderna, onde cruzam-se sabores e cheiros de muitas gastronomias. Os lisboetas gostam especialmente da cozinha tradicional portuguesa, onde se incluem os petiscos (pastéis de bacalhau, peixinhos da horta, pataniscas de bacalhau, ovos verdes…) que têm mais sabor quando nos sentamos numa tasca de bairro para desfrutar uma refeição. A acompanhar o repasto os portugueses elegem o vinho, ou não fosse Portugal um país de grande tradição vinícola, e há vinhos adequados a cada prato.

Uma cidade também se conhece através da sua gastronomia e tradições bairristas. Em junho, nos bairros de Alfama, Bairro Alto, Bica e Graça, cheira a sardinha assada, festeja-se o santo António e outros santos populares. A animação e o petisco, bem regado, andam de braço dado até de madrugada. No outono o aroma das castanhas assadas espalha-se pelas ruas e comê-las “quentinhas” é um prazer. 

Lisboa oferece inúmeros locais onde podemos apreciar as especialidades gastronómicas, desde o mais luxuoso, com cozinha contemporânea, de famosos chefs ou cozinha de fusão à característica tasca de bairro, passando pelo pequeno restaurante onde o cheiro intenso a especiarias nos transporta para paragens longínquas.

Entrar num café ou sentar-se numa esplanada e deliciar-se com a nossa pastelaria, onde se destacam os famosos pastéis de Belém ou pastéis de nata, e beber uma bica é um ato de culto em Lisboa. Beber uma ginjinha, com ou sem elas, ou saborear um pirata em casas típicas da especialidade na Baixa é um ritual indispensável para muitos alfacinhas.

Fado

Uma das pedras mais preciosas de Lisboa, o Fado faz parte da lista do Património Imaterial da Humanidade da UNESCO. E não sabe porquê? Vá até uma tradicional casa de fado e encontre a resposta também em outras atrações da cidade. 

Cultura

Lisboa, cidade de história e cultura, em constante movimento, entre ruelas e becos sobe do rio até ao castelo e acompanha o Tejo. A arte e a cultura ocupam um lugar de destaque na agenda de Lisboa, aqueles que se interessam pela cultura têm ao seu dispor um riquíssimo património religioso e civil com um grande número de museus, igrejas, mosteiros e palácios. Visite os museus e o património cultural de Lisboa e fique a conhecer os elementos de identidade e diferenciação do povo português.

GuestCentric - Hotel website & booking technology
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant